MÃE DO PEDRO

esse menino, faz com que meu dia seja mais completo e feliz.

Afinal metade de mim é amor pra ele, e a outra metade é toda dele.



domingo, 26 de setembro de 2010

a diferença

Ontem fomos no niver do Gabriel,(2 anos) estava muito bom. Pedro tem pouco contato com ele e ele é bem tímido.
Pedro brincou e muito na piscina de bolinha. Lá tinha várias crianças brincando e sempre todos respeitando um e outro.No final de festa me desliguei um minutinho e pronto, Pedro deu uma beliscada em outra criança, eu não vi. Mas como estava perto e a criança chorou, já de imediato perguntei ao pai o que tinha acontecido. Ele sem jeito disse:- não é nada.Então falei o que foi que vc fez Pedro?
O pai novamente respondeu, ele deu uma beliscada no menino, mas não foi nada. De imediato tirei o Pedro de perto e conversei com ele, claro que antes fiz pedir desculpas e tb pedi ao pai. O pai simplesmente virou e falou.
- Não foi nada, eles são crianças e isso passa.
Mesmo assim, como já estava no final, viemos embora.
A diferença de um pai e outro como agem perante a seus filhos e entendem as crianças.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Parque da xuxa

Domingo fomos no parque da xuxa..........fantástico. Gostei muito de lá. achei melhor que o da Monica, que por sinal parece que já fechou.
Quando falei pro Pedro que iria, acho que ele ficou muito ansioso, e estava com desinteria.Logo cedo ele fez cocô, molinho. Troquei ele, novamente fez na cueca. Pela terceira vez, novamente. Perguntava a ele se estava com dor de barriga, e dizia que não. Mesmo assim resolvi ir. Logo na ida, mais um coco na calça, tive que voltar pra casa trocar ele. Dei gotinhas de luftal, e coloquei fralda. Lá vamos nós. Valeu muito a pena, ele adorou e se divertiu muito.
Na saída, demos de frente com uma loja de brinquedo, e tinha o Patati Patatá pra vender, como ele nunca esquece desses palhaços, comprei o Patati pra ele.
Uma graça, entrou na loja e escolheu apenas um. Entrou no carro carregando o palhaço, e falou pro palhaço: -qué dumi ( quer dormir).
Veio de São Paulo até em casa dormindo agarradinho com o palhaço.
Passamos o dia tranquilo, ele não fez mais coco e até mesmo o xixi eu tinha que levar ele no banheiro, não fez na fralda, segurava e esperava certinho pra ir ao banheiro.
Acho que tanto que ele viu a propaganda na tv e eu tb falando, ele ficou ansioso em ir e até deu a desinteria.

médico

Fomos no Dr. pois fazia mais ou menos uns 6 meses que não levava o Pedro. Sai de lá muito triste, achei que se usasse a pomadinha Pedro ficaria longe da cirurgia de fimose. Mas o caso dele, impossível. Sei que é muito simples, mas só de pensar já me arrepia. Na verdade nem vou pensar muito sobre isso. A rinite dele esta super atacada, mal consegue respirar pelo nariz. Quanto ao peso e altura, esta perfeito, com 15k e 96 cm.
Agora vamos ao tratamento de rinite, e aguardar o momento da cirurgia. Levei algumas erguidas, mas eu prometo que fiz a massagem no pipi dele, mas é que é muito fechadinho mesmo.

sábado, 18 de setembro de 2010

nadando sozinho

Mesmo com friozinho e vento, hoje fomos na natação. Pedro nadou, brincou e fez o que a tia Claudia falava. Quase no final ela colocou colete nele e nas crianças..........que lindo, Pedro começou a se equilibrar e nadar sozinho,QUANTA EMOÇÃO. Ele falava assim:
-mãeee, tô nadando sozinho..
Ele conseguia sair do lugar batendo as mãos e o pézinho.
Achei um progresso, uma coisinha fofa.Se empolgou tanto que achei que fosse ficar chorando pra sair.........que nada, deu o horario e vamos embora na boa.

domingo, 12 de setembro de 2010

Orgulho de mãe

Depois da decepção que tive na quarta feira com o pai do André me ligando, passei o restinho da semana um terror.Deu uma forte dor no meu braço, costa, uma coisa estranha, mas simplesmente de ter ficado muito nervosa. Cheguei a achar que o Pedro estava tendo um comportamento demais de errado. Mas agora vejo que quem estava com algo errado é ele. Simplesmente normal o acontecido. Mas enfim, valeu, pois descobri que por mais que fazemos a escolha, e achamos que escolhemos o certo, vi que escolhemos errado.

Agora para o orgulho de mãe, ontem foi uma correria desde de cedo. A tarde fomos no aniversário do Gustavo, 3 aninhos. Pedro estava simplesmente, maravilhosooooooo. Brincou muito, se divertiu demais. Estava uito bom, ele nem queria vir embora. E pra agradar ainda mais, a festa foi o motivo de palhaço, e estava tocando Patati Patatá. Ele adorou, brincou, comeu, dançou, pintou o rosto de palhaço e se divertiu demais.
PARABÉNS GUSTAVO, MAIS UM ANO JUNTOS.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chateadissima

Depois de sábado, o fato do Pedro morder o André, fiquei muito chateada com a situação. Não quero que o Pedro cresça uma criança agressiva,mas como já falei aqui, ele é muito carinhoso. Só que hoje aconteceu a pior coisa. O pai do André, o Sandro que é o meu "compadre" me ligou. Dizendo absurdos pra mim. E disse que não quer mais o convívio do André com o Pedro. Meu Deus..........que falta de informação desse homem. Afinal existe crianças de todo tipo de comportamento e isso tenho certeza que irá passar. Cobro e falo o tempo todo para o Pedro que ele tem que ser uma carinhosa, não morder, não bater.................mas justo com o André que não sabe ter defesa alguma o Pedro pega de jeito e o pior que foi uma mordida forte, deixou hematoma.
Fiquei muito triste hoje, chorei demais. Mas infelizmente aconteceu.
CONCLUSÃO: Ignorância do pai, tenho certeza que essa não foi a única mordida que o menino levou, e justo com o Pedro que poderiam crescer juntos e ser bons amigos. agora ficou muito complicado.
E EU AQUI DEMAIS DE CHATEADA E TRISTE.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

riscado

Pedro já sabe que todos seus dvd estão riscado. Mas o mais engraçado disso tudo, é que estava na net com minha sobrinha e com a camera ligada, então a conexão estava meio lenta na imagem. E ele por perto vendo tudo ele diz:
-Mãe tá riscado.
Claro que expliquei pra ele , mas pouco entendeu.
Mas depois vendo na tv um homem gago, ele novamente diz:
- tá riscado.
Tudo que dá uma falhada, ele acha que esta riscado.


Agora vamos passar uma temporada em casa, quem sabe ele se acalma e muda seu comportamento em relação a bater e morder. Acho muito chato quando isso acontece. Parece que anda mais comportado só, mais obediente. O difícil é eu aguentar.Ainda bem que esta frio e o tempo chuvoso hoje.

domingo, 5 de setembro de 2010

a mordida

Primeira parte: A JANTA
Meus pais foram viajar e aqui estou só cuidando do Pedro, trabalhando e cuidando da casa.....até ai, tudo bem, normal. Apesar de ser correria o tempo todo, estou gostando muito da ideia.Conseguindo conciliar tudo muito bem.
Então resolvi reunir em casa, algumas amigas pra jantar, preparei uma lasanha, que não ficou das melhores(achei um pouco salgada) mas tudo bem, e vieram elas com seus filhos, tudo na mesma faixa de idade do Pedro.

Segunda parte:A MORDIDA
Tudo corria muito bem, mesmo com a lasanha meio salgada.O tempo estava perfeito, apesar de calor. Só que logo de chegada, Pedro morde o André. Que chato, muito chato. Fiquei super sem graça, coloquei ele de castigo, mas pra mim foi o fim, fiquei insegura dai até o final, com medo de quem seria a próxima vitima. Não tive mais prazer de estar com minhas amigas em casa. Pra mim, ficou tudo muito chato depois, mesmo porque essa não é a primeira vez, nem mesmo com o André. Isso já aconteceu uma vez na natação quando ele tinha apenas 8 meses.

Terceira parte:O GRUDE
Desde o dia que sai na terça feira e deixei o Pedro com a Rose ele esta super grudado comigo,muito mais do que sempre foi, mas agora se quer posso sair de perto dos olhos dele.Depois que todos foram embora, ele ficou super carinhoso comigo, mas não dei muita atenção, simplesmente dei banho, a mamadeira e coloquei pra dormir, nem mesmo com a tv ligada.

Quarta parte: o resfriado
Como estava muito calor ontem, deixei o Pedro bem a vontade, mexeu na agua, chupou sorvete durante o dia e a noite se lambuzou de mais sorvete.
Só que ontem ele já estava meio que tossindo durante o dia,mas era pouco até. Já providencei o santo remédio(desalex). A noite quando ele foi dormir, não me lembrei de pegar o remédio e dar a ele. Depois de um tempo já deitado deu uma crise de tosse nele que não resisti, dei o remédio a ele, a tosse melhorou mas hj acordou com o nariz congestionado e escorrendo.....EITA TEMPO CHATO.
Hoje fomos na missa e ele se comportou um pouco melhor.Entende tudo que a gente fala, mas pouco se faz de entendido e continua aprontando.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passeio

Ontem, Pedro foi ao zoológico com a escola....foi de onibus. Queria ser um mosquitinho, só pra ver como ele e outras crianças iriam se comportar. Mas, acho que foi tudo muito bem, na hora que fui buscar ele na escola, a professora deu parabéns . disse que ele se comportou muito bem e ele estava muito cansado.
Hoje foi a minha primeira saida sem ele.........fui num desfile em Tiete, de um dos fornecedores meu. Ele ficou minha irmã..........de inicio foi numa boa, mas quando deu falta....pronto colocou a boca no mundo. Chorou muito, até eu chegar. Segundo ela, disse que nada o acalmava. Na hora que cheguei ele me abraçou e fez beicinho. coisinha linda. Confesso que achei estranho sair sem ele. Mas não posso levá-lo em tudo né?
Foi dormir super tarde e hoje acordou cedo pra ir na escola.