MÃE DO PEDRO

esse menino, faz com que meu dia seja mais completo e feliz.

Afinal metade de mim é amor pra ele, e a outra metade é toda dele.



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO

A TODOS UM SUPER 2011 CHEIO DE LUZ EM NOSSO CAMINHO.
UM ANO NOVO QUE SE INICIA, COM MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR, FELICIDADE E SUCESSO.
Quero que 2011, eu possa estar aqui junto novamente, escrevendo pouco, mas não deixando as aventuras do Pedro de lado. Um ano que ele possa continuar me ensinando mais. Dando muita alegria pra mim, sendo esse orgulho de menino. Só peço e muito ao meu Senhor Bom Deus, que deixe ele apenas um pouco menos bravo.....sei que é fase e isso passará logo. Mas que ele continue sendo essa criança inteligente, amável, carinhoso e muito simpático, conquistando ainda mais uns e outros e deixando para trás, bem lá atrás as suas malvadesas.
Estou encerrando mais um ano, muito feliz em ter amigas sinceras e verdadeiras ao meu lado, me entendendo e eu a elas. Sendo amigas, companheiras e parceiras a todos os momentos. Quero continuar aqui nesse blog, que foi muito interessante ter conhecido um pouco de cada história de seus baixinhos mais lindos(as) que encontrei aqui. Experiências que valeram e muito a pena.Apesar de ter tido alguns contratempos com a vida, acredito que esse ano será melhor. Um ano que vou viajar mais, praticar mais exercícios, sorrir mais, fazer novos amigos e conquistar mais de todos aquilo que sempre quis. Afinal levamos daqui apenas o que vivemos. Um dia olhar pra trás e ver que tudo que fiz valeu muito.
Passamos a virada de ano, na casa da Elaine...........e o almoço na Rose. Pedro se divertiu tanto, que nem mesmo os fogos deixou ele assustado.Na Rose, brincou demais tb, ficou lá até a noite. Chegou em casa, tomou banho e dormiu.
Encerro o ano, com quase nota 10. Foi 9,9.


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Como a gente bába

Com um simples gesto, eu já fico babando no meu gatinho.
Hoje precisei sair e como ele esta totalmente fora no seu horário de sono, e precisava sair, deixei ele com a minha mãe. Demorei mais de duas horas.........quando cheguei, ele estava todo suado de brincar, e me abraçou e simplesmente me disse.
-mãe, estava com saudades.
Alguém precisa dizer mais alguma coisa? não né!!!!!
Parei um pouco e fiquei prestando atenção no seu jeitinho...........esta simplesmente cada momento mais fofo. Acho lindo a cor de seus cabelos, seu sorriso, e seu jeitinho carinhoso. Mas não deixa de estar sapeca, subindo na mesa, na prateleira e ainda na fase de bater um pouquinho.(mas agora ele esta bem menos briguento).
Ontem ele dormiu muito cedo, era mais ou menos as 19:30hrs, simplesmente acordou as três da madruga e foi dormir as seis. Ninguém merece hein.
Ficou quietinho, mas cada hora pedia alguma coisa. Pedia agua, queria fazer cocô, tetê, e depois queria comer alguma coisa. - Mãe, pode ser bolacha.
essa criança com tudo que faz me encanta demais com seu jeitinho.Tudo é fofo.




carinha de cansado.


eu amo demais esse cabelo..........tomara que fique nessa cor.

sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL

Eu achava que esse Natal seria bem fraquinho nas comemorações. Minha mãe doente, a familia do cunhado doente.Mas não gosto de deixar as datas passarem em vão. Acho que tudo tem que ser comemorado e com muita alegria, felicidade e paz no coração.
Pedro esperou ansioso seu presente do Papai Noel.......que dó. .., um simples chapéu do Patati, que não achei pra comprar em lugar nenhum. Daí eu mandei fazer um em loja de fantasia, quando fui buscar, parecia muito mais uma cartola de mágico e nada parecido com o chapéu, nem mesmo a flor.Então para não decepcionar ele, eu mesma acabei fazendo um. Digo que ficou mais ou menos. Nada parecido, mas pra ele foi uma festa só. Adorou e vibrou muito.Ganhou tb presente da tia Rose (ele adorou tb), e mais alguns que vieram. Criança se contenta com pouco e pra eles tudo vira festa e alegria em ganhar presentes.
Papai Noel, chegou e quando ele ouviu o barulho do sino, pronto. Quanta alegria em ver aquele homem grande de roupa vermelha e barba branca.Abraçou, beijou e felicidade a todo momento, uma graça ver ele esfregando as mãozinhas de alegria.
Curtimos bem a noite e hoje claro que veio a resseca, aquela coisa que vem, avisando que passou um pouco do limite em "doses". Muito bom.
Apesar de tudo, valeu muito a pena a nossa noite e hoje o almoço.Família unida e graças a Deus, mais um ano de fartura na mesa.

domingo, 12 de dezembro de 2010

a melhora

Ontem Pedro passou o dia todo tossindo, mas conforme tossia muito, ele vomitava.A noite liguei para o médico e ele mandou dar um xarope.............ufa. Mesmo assim, a noite mais uma vez foi de cão, ele tossiu a noite toda,só que mais leve e então não vomitou.Ainda bem.
Mas ontem foi a comemoração do niver da Lulu, queriamos muito ir. Mas Pedro estava demais tossindo e vomitando. E pra ajudar ele dormiu um pouco e quando acordou, simplesmente chovendo. Isso significa que foi impossivel. Fiquei muito sentida de não participar, mas fazer o que.........criança é assim mesmo.
Hoje, ele acordou um pouco melhor, tossiu pouco durante o dia e aparentemente esta bem melhor, nem reclamou de dor na garganta.
Estamos tão acostumado sair, que ele ficou falando pra mim hoje:
_mãe onde nós vamos hoje? quero ir no niversario da Lú.
Eu havia falado pra ele que a Lú ia fazer três aninhos.E hoje ele lembrou,


Graças a Deus, a melhora.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E que febre........

Essa foi uma noite de cão.......pela primeira vez Pedro chegou aos 39.5 de febre. Deu dó de ver ele tremendo de frio, e batendo os dentinhos e tremendo de frio, mesmo medicado.Como não poderia dar remédio novamente, coloquei ele no chuveiro em plena 3hrs da madruga.
Levei-o no Dr., e ele disse que a garganta dele, esta demais de inflamada.Vamos entrar imediatamente no antibiótico e daqui 5 dias, vê-lo novamente.
Esta super roquinho, mal sai a fala dele, hoje passou o dia quietinho, murchinho, mas não teve febre.Isso muito bom.
Com o problema dele da adenóide, fico muito preocupada, ele toma muito medicamento e colocar descongestionante no nariz.

Isso, se Deus quiser logo passa.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fim de aulas.

As aulas do Pedro irão até dia 15 de dezembro. Mas hoje ele teve febre a noite e acordou, daí resolvi já dar as ferias, mesmo porque só ele estava indo, os demais coleguinhas de classe já não vão mais.São felizes por terem mães que não precisa deixar seus filhos na escola. Diferente de mim, que nessa época trabalho mais.
Hoje ele teve febre de 39.2.......isso é, a primeira vez que chega nesse grau. Então vamos já deixar ele em casa. Mas passou o dia, esta medicado e com simplesmente um resfriado muito forte. Ele mostra a garganta e diz que dói. Ai que dó, não dá pra fazer mais nada além de medicar.E tb esta bem rouco.A minha sorte que ele não deixou de comer, come menos, mas come. E brinca bem o tempo todo.Agora mesmo ele ja esta dormindo.Esta com o nariz bem congestionado.Não vejo a hora de passar ele no otorrinolaringolosgista, pra saber melhor sobre as adenóides dele.Ele usa remédio no nariz o tempo todo, eu morro de medo que isso vicie ele com o tempo.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Papai Noel, e orgulho de MÃE



Essa semana foi a apresentação do Pedro na escola.
Claro que uma mãe orgulhosa, acha que seu filho foi o mais lindo, mas eu admito que todas as crianças estavam maravilhosos. Dançaram bonitinho, a festa de encerramento foi linda. Cada criança deu o mais bonito de si.
No final, teve a entrada de duas crianças vestidas de Maria e José, e depois o Papai Noel. Achei que Pedro fosse ficar com medo. Que nada, ele bateu palma e ficou na boa.
Por enquanto estou muito satisfeita com a escola, sinto que é bem familiar, fácil comunicação, e atende bem a pedagogia e tem uma participação sem influenciar a criança na vida Cristã.
Como ele aceitou na boa o Papai Noel, levei ele no shopping ver, porque até então ele estava com medo. Eu falei pra ele escrever a cartinha dele, pra pedir o presente e entregar, ele pediu UM CHAPÉU DO PATATI. (Já providenciei).Não quero que ele tenha uma decepção,quero que ele ganhe o que quer mesmo.
Ontem foi mais uma participação dele no FESTIVAL DE NATAÇÃO.Fez tudo bonitinho.
E hoje domingo, fomos na missa como vamos todos os domingos, aos poucos ele esta se comportando melhor. E hoje, eu achei muito lindo .Ele participou do ofertório, e foi bonitinho, levou a cestinha e entregou pro Padre. Perfeito, ficamos com medo de ele desistir ou derrubar.
Que nada, mais uma vez essa semana PEDRO só foi simplesmente o orgulho meu.