MÃE DO PEDRO

esse menino, faz com que meu dia seja mais completo e feliz.

Afinal metade de mim é amor pra ele, e a outra metade é toda dele.



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

os tapinhas

Não sei de verdade como agir.
Pedro esta na fase que quando não morde, belisca ou segue os tapinhas. Só que ele tem a mão pesada,e dói o tapa dele.
Essa semana, já aconteceu um episódio,quero dizer mais um. Ele faz carinho em criança e quando menos espera, lá vem uma pegadinha mais forte e/ou tapa. isso é sem mais nem menos, na boa. E o pior ainda, é que ele fica olhando pra gente discretamente pra ver se tem alguém olhando. Chamo a atenção, falo que não pode, que é apenas carinho, mas passa a vez desse amiguinho e pronto vem o próximo.
Com muito sacrifício, estou conseguindo tirar ele de frente um pouco da tv, e principalmente do Patati Patata que estava demais. Agora ele tem assistido o dvd do Pingu.....e esses pinguins não falam, apenas resmungam e fazem gestos, pior de tudo que imita os pinguins dando tapinhas, e vem bem na cara.Hoje mesmo levei uma. Logo em seguida tiro o dvd e converso.
Na minha opinião, os dvd indicado pra criança principalmente nessa fase de idade, tem muito incentivo a tapa, empurrões, mal-criação, e isso faz com que eles fiquem agressivos. Acho que tenho sugerido desenhos errado pra ele assistir.
Mas tb, tenho que reparar, que ele é uma criança muito carinhosa, gosta de vir dar abraço e beijos.......o tempo todo.Só preciso ver onde esta o erro de estar agindo assim meio agressivo.Mas , tudo sempre acaba com muitos beijos e abraços.........ele acaba olhando de ladinho, e pedindo desculpas com um jeitinho meigo e conquistando mais ainda.


MUDANDO DE ASSUNTO:
Essa semana, Pedro começou a semana resfriado e com tosse como já tinha dito. E resolvi dar o xarope que a Dra. prescreveu, dei bastante chá de camomila e o xarope da vovó Isabel.....só sei dizer, que terça feira ele estava tossindo muito, mas muito mesmo, mal conseguiu dormiu tanto a tarde como a noite. Depois de eu medica-lo simplesmente um dia, ele acordou super bem na quarta e se quer deu uma tossida, e só sei que hoje, quinta ele continua sem tossir e a dose do xarope só foi uma única vez. Quanto ao xarope da vovó esse dou uma colher todos os dias, e o chá de camomila, dou quando lembro de fazer, pra também ver se acalma o menininho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário